Que tal fazer sua própria essência de baunilha?

O segredo de qualquer preparação são os temperos. Nós amamos temperos naturais. Além de deixar nossas receitas saborosas e marcantes eles são cheios de nutrientes. O segredo dos nossos doces é o nosso maravilhoso extrato de baunilha (feito aqui na AMOA mesmo!)

Acreditamos que tudo que é bom deve ser compartilhado, então resolvemos dividir com vocês a receita dessa maravilha que deixa nossos doces ainda mais irresistíveis. Você vai precisar de:

  •  5 favas de baunilha
  •  500ml de vodka de boa qualidade
  •  1 pote/garrafa de vidro com tampa

MODO DE PREPARO: Faça um corte longitudinal (de ponta a ponta) em cada fava de baunilha (abrindo ela) e coloque dentro do vidro. Cubra com a vodka, tampe o vidro e chacoalhe bem para que as sementes que ficam dentro da baunilha (é nelas que estão o sabor e o aroma) soltem e se espalhem pela vodka. Guarde o vidro em um local fresco e longe da luz do sol por 2 a 6 meses. É importante deixar o extrato curtir para o sabor e o aroma do álcool serem substituídos pelos da baunilha. É interessante chacoalhar a essência uma vez por semana. Depois que a sua essência acabar, utilize as favas para saborizar leites vegetais, cremes, recheios, shakes ou mousses. Basta triturar muito bem ;)

    A essência não tem validade curta, então quanto mais tempo a fava ficar no álcool, mais saboroso e precioso ela fica.

    Esperamos que tenham gostado e se fizerem nos contem como ficou!