Receita: Arroz doce vegano

Nos apaixonamos tanto pelo arroz doce vegano que servimos durante a semana Farroupilha aqui na AMOA que resolvemos dividir a receita com vocês! Ela é super simples e fica muito saborosa. Vamos logo ao que interessa? Você vai precisar de:

·       2 litros de leite vegetal (se não sabe como fazer veja nossos cursos online pra aprender vários tipos ou faça o leite de coco que ensinamos aqui)

·       2 xícaras de arroz branco orgânico

·       2 xícaras de açúcar cristal

·       Canela em pau a gosto

·       1 vidro de leite condensado vegetal

Modo de preparo: Escolha uma panela bem grande para preparar o arroz doce. Coloque o arroz, o leite vegetal e a canela e deixe cozinhar em fogo médio-baixo por cerca de 20 min. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Após os 20 min adicione o açúcar e o leite condensado, misture bem e deixe cozinhar por mais 20 min novamente mexendo de tempos em tempos. Caso fique consistente demais adicione um pouco mais de leite vegetal, caso fique pouco consistente deixe mais tempo no fogo. Espere esfriar e sirva com canela em pó.

Você pode utilizar o leite vegetal de sua preferencia. Aqui no blog ensinamos a fazer o leite de coco e nos cursos online ensinamos vários leites vegetais diferentes. Caso não queira preparar seu próprio leite vegetal, em nossa bakery (José do Patrocínio, 770, Porto Alegre) você encontra alguns tipos de leites vegetais para comprar. Se você quiser uma versão mais integral do doce você pode substituir o arroz branco por arroz integral, e o açúcar cristal por açúcar demerara, mascavo, açúcar de coco ou xylitol. Mas lembre que se utilizar arroz integral o tempo de cozimento vai aumentar um pouco. Lembre também que se utilizar outro açúcar a não ser o cristal seu doce vai ficar com a coloração mais escura e se utilizar xylitol coloque aos poucos e vá provando até acertar o doce para o seu paladar.

Esperamos que tenham gostado :)