RECEITA: BATATAS ASSADAS

A receita hoje é uma alternativa deliciosa e mais saudável da batata frita! Vamos trocar a batata inglesa pela batata doce e a fritura pelo forno. Para deixar a preparação ainda mais saborosa vamos adicionar muitos temperos. Você vai precisar de:

·         1 batata doce

·         2 colheres de sopa de azeite de oliva

·         Suco de meio limão

·         Sal, pimenta e temperos de sua preferência a gosto (utilizamos sal rosa, alho em pó, pimenta preta e páprica defumada.)

Modo de preparo: descasque a batata e corte em tiras e reserve. Misture todos os temperos no azeite e coloque por cima das batatas. Certifique-se que todas as batatas estejam cobertas de tempero. Distribua as tiras em uma forma e leve para o forno pré-aquecido a 200° por cerca de 30 min. Se ainda não estiverem douradas deixe mais tempo. Espere esfriar para ficarem crocantes e sirva com o molho de sua preferência.

MOLHO

Para o molho utilizamos como base o creme de tofu que ensinamos dois posts atrás, mas você pode substituir por qualquer opção de “queijo cremoso” do nosso curso de Leites e Queijos vegetais que você encontra na nossa plataforma de cursos online.

·         2 colheres de sopa do creme de tofu

·         ½ colher de sopa de molho Shoyo sem glúten

·         Suco de meio limão

·         Sal, pimenta e temperos de sua preferencia a gosto (utilizamos sal rosa, mix de ervas secas e pimenta preta)

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e está pronto!

Mantenha refrigerado.